Brinde Leve - Empresa Sustentável e Amiga do Meio Ambiente

Mais do que produzir um brinde ecológico, é produzir um brinde sustentável. A Brinde&Leve é uma empresa que manufatura brindes em neoprene e tem como preocupação fabricar gifts de bom gosto com uma preocupação ambiental em toda sua parte do processo.

No processo de corte da matéria-prima sobram retalhos de produção que são emendados em máquinas de costuras especiais confeccionando bolsas ecológicas sustentáveis, para uso em mercados. Nesse processo de costura com pequenos retalhos regulares é possível também a produção de cases de notebook apresentando um excelente produto final de uma matéria-prima que poderia ser descartada.




Outra possibilidade de uso são os lixocar em neoprene, essas embalagens para lixos são muito mais úteis que as tradicionais de TNT que são totalmente descartáveis e não aconselhadas a serem usadas por empresas preocupadas com o meio ambiente. As lixeiras de carro em neoprene por sua vez, além de serem de um material nobre, o mesmo usado em bancos de carros sofisticados, tem essa característica de serem reaproveitadas por um processo de costura artesanal que objetiva fabricar um brinde exclusivo e produzido peça a peça com muita exigência de qualidade, uma peça promocional especialmente personalizada.
A produção de um brinde não se limita entretanto somente na matéria-prima ecológica, deve por sua vez ser pensado globalmente e como em qualquer brinde promocional deverá ser passado por um processo de personalização em estamparia. A Brinde&Leve é uma das poucas empresas no ramo de brindes cujo setor de serigrafia cuida de todo manuseio de tintas, emulsões e sua água. A água usada no processo de estamparia é coletada da chuva e armazenada em um tanque de 5.000 litros localizado na parte externa da sua planta industrial. Essa água é usada em todo processo serigráfico, na limpeza dos quadros de serigrafia,  emulsionamento, limpeza de rodos, espátulas e demais atividades que não necessitem de uso de água potável. Além disso a água usada no sistema de esgoto dos banheiros também é proveniente desse reaproveitamento.



É necessário admitir também que nem todo retalho de produção dos brindes pode ser reaproveitado para a produção de um outro brinde, então o que fazer com esses resíduos que chamamos de compulsórios? Diversos estudos de reaproveitamento foram executados incluindo a assessoria da FATEC de Jaú no curso de Meio Ambiente, um dos resultados encontrados nesses trabalhos foi o aproveitamento desses resíduos com a moagem do material em facas cilíndricas diminuindo a espessura e diâmetro do resíduo em partículas bem menores, transformados em pequenas partículas flexíveis, agora esses resíduos são usadas como enchimento para bichos de pelúcia e puffs. A outra solução encontrada por uma estagiária dessa faculdade foi a implementação de aproveitamento dos resíduos irregulares para departamentos clínicos de terapia ocupacional dos Hospitais Thereza Perlatti e Amaral Carvalho de Jaú; os profissionais dessas instituições usaram esses resíduos com seus pacientes como uma das técnicas de terapia ocupacional, isso com bastante sucesso pelo material não leve , flexível e não alérgico.

Outra solução encontrada foi a disponibilidade na bolsa de resíduo que existe no sistema FIESP, nele os resíduos compulsórios estão disponíveis para qualquer instituição que tenha interesse em seu aproveitamento. A Brinde&Leve também disponibiliza amostras dos resíduos regulares e irregulares para qualquer instituição filantrópica que tenha objetivo de usá-lo para algum fim social e com preocupação com o meio ambiente. Entre em contato conosco para maiores informações através do e-mail web@brindeleve.com.br e venha fazer parte de uma equipe realmente interessada na produção de brindes ecológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Best Blogger Gadgets