Neoprene e o Meio Ambiente


O neoprene é uma borracha vulcanizada, um elastômero com elementos originalmente de petróleo. Foi o primeiro composto de borracha sintética a ser produzido em massa. Hoje é usado em varias aplicações, como em roupas de surf, mergulho, isolamento térmico, peças para indústria automobilística e até em materiais promocionais





Como se faz a recuperação do neoprene

Sendo ele somente borracha, que é o caso da construção civil, setor automotivo, aviação entre outros, poderá ser reaproveitado no processo de vulcanização anterior à extrusão. 

Porém se ele já tiver sido dublado que é o caso das confecções de roupas de mergulho, moda, esportivo , brindes , o  aproveitamento é um pouco mais complicado, o ideal seria reduzir as perdas com o aprimoramento de cortes, pode-se usar programas de CAD, automatização de corte com enfestos, cortes em máquinas à laser entre outras técnicas tradicionais comuns no mundo da confecção. O aproveitamento tradicional é de 95%. Com técnicas mais apuradas chega-se até 98% da placa. 

Mas o que fazer com o não aproveitamento? 

Uma maneira bem bacana é a aplicação de técnicas patchwork, emenda-se neoprene com outras matérias – primas trazendo um resultado bem original, usando criatividade com aplicação de sublimação sobre as emendas das peças brancas os resultados ficam incríveis, veja abaixo. 

O mundo da confecção vem passando por uma dificuldade em encontrar mão de obras especializadas em costuras, a solução das empresas é formar profissionais, um ajudante de produção poderá se tornar num profissional, aqui na Brindeleve várias costureiras foram formadas assim, e ainda pelo trabalho mais difícil que é trabalhar com peças pequenas, emendadas em máquinas zigue zague e fletsimer. Além do desenvolvimento profissional, se faz ao mesmo tempo  um projeto social, doa-se os produtos reaproveitados para instituições filantrópicas.



Não deixe para a última hora, compre já seu brinde, nós aqui da Brinde Leve estamos prontos para seu pedido, não se esquece que o tempo passa rápido.....
Faça um orçamento sem compromisso, é rápido e simples, basta clicar no botão abaixo, aproveite para fazer uma amostra virtual com seu logo ou marca totalmente grátis.

Nossa equipe de vendas está a postos para atende-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Best Blogger Gadgets