Conheça a história do NEOPRENE




O neoprene foi o primeiro composto de borracha sintética a ser produzido e comercializado em massa, sua popularização iniciou nos anos 70.
Hoje é muito usado em diversos aplicações, e é popularmente usado em roupas de mergulho e surf. O neoprene é uma borracha sintética derivado do petróleo como tantas outras. Porém, tem características especiais e impares que fazem deste material único.

CARACTERÍSTICAS

      Alto índice de maleabilidade
      Resistência extraordinária contra flexão, torção e impacto.
      Impermeável: possui células fechadas, não absorve água e seca rapidamente quando lavado.
      Resistência à fungos e bactérias.
      Possui propriedade anti-degenerativa (não se degenera com o passar do tempo)
      Resiste à degradação do sol, poluentes e mudanças climáticas.
      Oferece proteção contra vários tipos de produtos químicos.
      Resiste à temperaturas elevadas.
      Leve.
      Baixa flamabilidade.
      Baixa condutividade elétrica.
      Baixa condutividade térmica.
      Isolante térmico.

USOS DO NEOPRENE

      Indústria Alimentícia

Pode ser usada no transporte de alimentos, por ter entre suas características o isolamento térmico, é ideal no formato de lancheiras, acompanhando uma tendência forte da alimentação saudável.

      Indústria  Automobilística

A maciez e a impermeabilidade do neoprene faz dele o material perfeito para capas de banco, principalmente para uso esportivo, mas também pode ser usado por qualquer um, seu encaixe e fixação por zíper facilitam a instalação.


      Indústria Aeronáutica

Os trajes espaciais são compostos de diversos materiais nobres e resistentes entre eles o neoprene, a junção destes matérias possibilitou o homem a caminhar no espaço.

      Indústria

Luvas em neoprene são muito usadas na indústria em geral, mas na indústria química e indispensável. Ela protege o usuário no manejo de diversos produtos químicos como hidrocarbonetos, solventes, álcool, ácidos e etc.

      Eletrônicos

E muito usado na proteção de produtos eletrônicos, como capas protetoras, cases de notebook, cases para tablete, smartphones, e outros.
Por ser um material flexível e resiste é excelente para eletrônicos, seguindo a moda, também pode receber estampas coloridas e divertidas através da sublimação.

      Construção civil

Na construção civil o neoprene também é muito utilizado em grandes obras como pontes e viadutos que utilizamos diariamente.
Vários materiais compõe uma obra desta, além de concreto e aço o neoprene tem 
uma importância relevante.
Nesse caso o neoprene usado é o NEOPRENE FURTADO, e é usado entre as colunas e vigas de uma ponte ou viaduto evitando o desgaste dos materiais, além de ser um material de baixa flamabilidade e resistência.

      Esportes aquáticos

O uso do neoprene em roupas de mergulho remonta a década de 50, quando Hugh Bradner, na época funcionário da marinha americana teve a ideia de que uma fina camada de água entre a pele e a roupa poderia se transformar em isolante térmico, entre os materiais testados estava o neoprene.
Hoje em dia o neoprene é amplamente utilizado na confecção de roupas para esportes aquáticos, devido as suas carcterísticas térmicas e isolante.



     
A BRINDE LEVE trabalha na confecção de brindes personalizados a mais de 12 anos, é especializada em neoprene, sendo pioneira no mercado brasileiro a usar neoprene como matéria prima para brindes personalizados, além de ser a única empresa no brasil a usar neoprene de borracha branca e duplo poliéster.

Nosso processo de produção é industrial, tendo como diferencial uma produção verticalizada(Desenvolvimento, Venda, impressão, Sublimação, corte, Costura e finalização). Na fase de sublimação nós usamos calandra, não prensa convencional, isso faz com que a sublimação fique homogenia, padrão, resultando em um produto de maior qualidade.

Nosso desenvolvimento trabalha com rapidez e eficácia para criar produtos criativos para nossos clientes, atendendo os padrões de exigências mais elevados.


Sabendo de tudo isso, qual a melhor empresa do Brasil para fazer seu brinde?
A resposta está ai....Nós...A BRINDE LEVE.

Acesse no site e confira uma infinidade de produtos que nós produzimos.
http://www.brindeleve.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Best Blogger Gadgets